quinta-feira, 28 de junho de 2007

jogador de basquete baiano

Povo do meu Brasil varonil, tenho algo a declarar: meu filho, filosoficamente falando, é baiano. Isso porque, que não me interpretem mal todos os meus possíveis leitores da Bahia, ele tá completamente afim de sombra e água fresca. No caso, barriga quentinha e zero de esforço para fazer essas coisas difíceis como mamar, respirar, chorar, fazer cocô... Preguiçoso toda vida. Nada de se mexer e tentar encaixar para nascer. Nada de fazer uma forcinha pra me colocar em trabalho de parto. Negativo. Ele é adepto da máxima "em time que está ganhando não se mexe". E assim estou eu aqui num misto de ansiedade, exaustão e perplexidade! Esse menino não foi gerado no Rio e vai nascer na Gringolândia?? De onde vem essa alma baiana, meu deus??
Alie-se a isso um tamanho digno de jogador de basquete da NBA. Pela nossa última ultrassonografia, fiquei sabendo que meu bebezinho está com 10 lbs ou, em português corrente e fluente, 4kg e meio!! Com fêmur, pés, mãos, cabeça, todos grandes... Sendo assim, meus queridos, podem imaginar como estou eu me sentindo já na 41ª para a 42ª semana de gestação. Cansada, mau-humorada, cheia de dores pelo corpo... e completamente surpresa com o fato de estar grávida de um, digamos, jogador de basquete baiano!!
Enfim, como somos humanos, e não elefantes, meu querido filhote tem que nascer e não dá pra ficar dentro da barriga muito mais tempo. Assim sendo, sem perspectivas animadoras para um parto natural, uma cesárea foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 02/07, às 10:30 AM (às 11:30 AM no horário do Brasil), no Durham Regional Hospital. Se por acaso eu entrar em trabalho de parto antes, faço uma cesárea de emergência. Senão segunda ele estará entre nós!! E, quem sabe, poderemos esperar meu menino fazendo cestas e mais cestas. Nem que seja jogando o coco vazio na cesta de lixo, deitado numa gostosa rede, na beira da praia de Itapoã!!

Nenhum comentário: