domingo, 22 de julho de 2007

novidades de Durham

Oi, gente, um dia desses a Deborah vai voltar a postar nesse blog, mas hoje não. Essa coisa de mãe de primeira viagem é braba. Nosso pequeno flamenguista é muito bem-comportado, mas mesmo assim, ele mama o dia inteiro (no momento está dormindo, finalmente). Eu acordei razoavelmente bem-disposto - a Deborah tinha acabado de dar uma garrafinha de formula pro nenem. Ela, claro, tava morrendo de sono, e voltou pra cama para dormir mais. Eu tentei divertir o Lucas no ap, mas vi immediatamente que o melhor jeito para Deborah se recuperar era para a gente sair do espaço, para ela não ouvir nenhum barulhinho do Lucas.
Botei o pimpolho dentro do carrinho, peguei meu celular, e fomos andando rumo a cidade - um dia de sol, temperaturas amenas, um ventinho...tudo de bom. Uma missão minha era descobrir um lugar para fazer o concerto do Collegium Musicum de Duke - a sala de concertos serve para musica de camara, mas vou fazer o Requiem de Cavalli (a dois coros), e preciso de um espaço mais reverberante, mais igreja mesmo. Essa cidade tem 250 mil inhabitantes agora, mas no inicio do seculo, era um lugar do interior bem pequeno. Quer dizer que igrejas importantes tem poucas, e falta particularmente essas igrejas tipo Candelaria - grande, e nesse formato tipicamente catolico. Ainda tem poucos catolicos aqui - o que mais tem é baptista. Tambem quase não tem igrejas anglicanas, que em outras partes dos EUA tem em geral a melhor musica.
Vimos a Duke Memorial Methodist, nada especial, meio brega, com mendigo dormindo dentro. Finalmente chegamos a First Presbyterian, falei com a pastora assistente, muito simpatica, e a igreja é perfeita para um concerto do Collegium - boa acustica, e espaço para caber dois coros. Oba! Falei mais tarde com a organista, e vamos fazer aí mesmo.
Voltando para casa também passamos na igreja Trinity Methodist (bonita), onde tem uma misionaria indo para o Brasil em breve.
Enquanto isso tava esperando o cellular ligar com a Deborah querendo saber para onde foi o nenem.....ela finalmente ligou depois de mais ou menos duas horas e meio de sono extra....
Lucas so começou a reclamar 10 minutos de casa.
Muito bom caminhar tanto...depois de meses da Deborah não conseguier. Vamos ver se em breve ela acompanha a gente.

2 comentários:

marcelo disse...

pequeno flamenguista?! Como assim? Passem-me o enderço de vocês que imediatamante para que eu envie (pela Western) um uniforme do Botafogo para o Lucas.

Sergio Roberto de Oliveira disse...

Flamenguista, com orgulho de padrinho e tudo! Afinal, Obina é melhor que dodô, com ou sem cafezinho batizado... além do mais, o menino nem nasceu e já foi campeão carioca!