terça-feira, 27 de março de 2007

burocracia

Entre as tarefas fundamentais da nossa ida para os EUA uma tarefa que nos dava medo era conseguir botar meu carro de novo na rua. Em 2003 comprei um lindo carro seminovo, um Kia, quatro portas, modelo "Rio", que ficou aqui com Alvin enquanto eu estava no Rio. Desde ano passado ficou parado, sem placas, na garagem, e Alvin nos informou que a bateria tava com problemas. Ontem pedimos um reboque, e hoje o cara do posto de gasolina ligou pra dizer que era so trocar a bateria, e dar um pequeno ajuste nos freios. Oba! Hoje conseguimos arranjar seguro etc. (primeira tarefa) e registrar o carro. Quer dizer, que agora temos mobilidade, e podemos ir de carro para Carolina do Norte (7 horas de estrada).
Amanha a gente vai pro escritorio do governo federal para pedir um Social Security Number (equivalente norteamericana do CPF) para Deborah. Depois vamos visitar colegas na College of New Jersey, onde eu trabalhei nos anos 2001-2004, passear um pouco em Filadelfia, e finalmente jantar com minha filha Emma e meu filho Merlin (comida Tex-Mex).

3 comentários:

Sergio Roberto de Oliveira disse...

Manda um abraço para o Alvin e outro para o gay-car!

Denize disse...

Que bom que vocês chegaram bem. Adorei o seu diário das aventuras. Felicidades para vocês.
Denize

bibi disse...

oba! já podem me levar para passear quando eu for praí. ;)