quinta-feira, 29 de março de 2007

notinhas

  • ha dois dias, resolvendo o problema "seguro" do carro, constatei que a historia "americano acha que brasileiro fala espanhol" nao eh uma lenda, mas pura realidade. A nossa (muito simpatica, devo dizer) atendente perguntou que lingua nos estavamos falando e de onde eu era. Foi indescritivel a expressao facial da senhora quando fizemos a revelacao: falavamos portugues e eu era do Brasil! Mas, como assim? Se fala portugues na america latina??? A capital brasileira nao eh Buenos Aires?? O mundo esta perdido mesmo...
  • depois do ocorrido da notinha passada, acho que descobri a minha missao de vida aqui na land of opportunities, divulgar a cultura brasileira, dando enfase especial ao fator "brasileiro fala portugues".
  • na noite desse mesmo dia, estivemos num simpatico mercadinho indiano (ou paquistanes, nao lembro ao certo - e que eles nao me escutem!) da vizinhanca pra comprar cartao telefonico pra ligar pro Rio. Lah resolvemos dar uma pesquisada nos quitutes e descobrimos uma prateleira com varias comidas prontas, do tipo abrir e esquentar. Tomzinho, em uma viagem anterior, jah tinha levado pra eu experimentar e, apesar do alto teor de pimentas, gostei muito. Enfim, resolvemos comprar um ou dois pratos. Foi nesse momento que percebemos que um dos donos do lugar estava muito perto nos observando. Quando finalmente escolhemos o que queriamos ele disse (em um ingles impossivel pra mim): "tah fora da validade, acho melhor voces nao levarem". Nos: "Ok! vamos ver outro prato". Ele: "tambem tah fora, todos estao fora". Verificamos e estava mesmo. Ele pegou tudo da nossa mao e, pasme, colocou tudo na prateleira de novo!! Mas, se tah fora da validade, se nao pode vender, por que continua na prateleira...? indiano ou lusitano...?
  • descobri que os EUA deve ser parente direto de Itu, sabe?, aquela cidade onde tudo eh enorme. Pois entao, leite aqui vende de quatro em quatro litros, os carros sao ou compridos ou altos, ou ainda, compridos e altos, shampoo eh de 500 ml em 500 ml, pasta de dente soh tubo tamanho familia, porcao para uma pessoa, em restaurante, da para 4 pessoas comerem! Eh por isso que as bundas crescem aqui, porque eh impossivel comer um chocolatinho. Soh se vende um senhor chocolate!!
  • Ontem eu conheci uma mulher de bigode. Vou repetir, ONTEM EU CONHECI UMA MULHER DE BIGODE. Mas nao era um bucinho nao. Nem um bigodinho de mulheres de origens lusitanas. Eu to falando de um bigode de verdade, de dar inveja a qualquer Ruy Barbosa. E devo dizer que senti um orgunlho verdadeiro por parte dessa mulher em ter esse bigode, coisa tao rara. A principio achei que fosse uma coisa meio desleixo dela. Mas depois percebi que sua sobrancelhas eram feitas e bem feitas, diga-se de passagem. Logo a deducao foi obvia: o bigode era completamente cultivado, com tempo, trabalho, paciencia e muito amor. Admiravel! Impensavel no Rio de Janeiro. Completamente aceitavel aqui. Et vive la difference!!

Nenhum comentário: