terça-feira, 27 de março de 2007

Chegamos

Chegamos bem na Gringolandia, sem atrasos, no aeroporto mais latino-americano do pais, Miami International. Quase nao tinha fila, e Deborah entregou o envelope lacrado dos documentos dela, uma mulher com sotaque espanhol (nome: Reyes) tirou impressoes digitais, e entramos nos EUA. Na sala com as bagagens tinha um funcionario que botou as cinco malas imensas num carrinho, uma mulher da Alfandega perguntou "voce morava fora dos EUA, e agora ta voltando?" Exatamente, respondi, e passamos sem problems ate o lugar para devolver as malas para American Airlines para elas continuarem ate Filadelfia. Eu agradeci o cara com o carrinho, ele fez cara de mau, e eu fiquei sabendo que ele tava esperando uma gorjeta, so que eu tava sem um tostao de dinheiro americano. Deborah ficou com as malas, eu fui prum caixa eletronico, mas mesmo assim o cara ficou de mau humor.....
fizemos cafe de manha num restaurante cubano no aeroporto, todo mundo falando espanhol, cafe otimo e barato, os funcionarios simpaticos....
e na ida para o portao do voo para Filadelfia, paramos para perguntar sobre o preco de Eternity....a vendedora era Carioca! Batemos um bom papo.
Mais duas horas de voo, e chegamos em Filadelfia, pegamos um combi (um van) para a casa do Alvin em Nova Jersey....
os outros passageiros: uma mulher super-simpatica, jamaicana, mas que mora em NJ, com sotaque igualzinho ao sotaque de Tia Dalma em Piratas do Caribe II; e um soldado voltando da terceira vez em Iraque, simpatico, mas calado. Coitado. Um texano de trinta anos, com seis filhos.

5 comentários:

Hermano Shigueru Taruma disse...

que bom que tudo correu bem!
continuem mandando notícias sempre que possível!
desejo tudo de bom nesta nova fase da vida de vocês...
bjs e abs
Hermano

laura r. disse...

Olá Tomdeb,
fico contente por as coisas estarem se desenrolando bem. Tom, teu portufuês está ótimo!
beijos
laura
PS: O pessoal da Camerata comprou um presentinho de despedida para vocês, e a Katya e o Arzolla tentaram entregar sábado, mas não conseguiram.... vamos ter que mandar pelo correio!

Frydman =RJ= flutes disse...

Tom e Deb,

Bom saber que vocês chegaram bem.
Vocês sabem que moram no meu coração e a distância que nos separa é apenas geográfica.
Muita saúde e sucesso nesta nova jornada gringa.
bjs,
Claudio

bibi disse...

eu posso chorar, debbie morre?

Sergio Roberto de Oliveira disse...

Virou Debbie Moore pra sempre!!!! rsrsrs
Olha, que bom que as coisas estão indo bem. Tom: gorjetas são sempre esperadas por pessoas que nos servem. Eu ia comentar o contrário da Laura: mal chegou na gringolândia já está ferrando o português???? Beijos aos dois e cuidem bem do meu afilhado.