sexta-feira, 30 de março de 2007

o elefante e a formiguinha

Tenho visto muitos carros grandes, imponentes, caminhonetes abusadas. Tom hoje me mostrou um que adorei, o Hummer, um carro enorme, com jeitao de carro militar, de tanque de guerra. A sensacao eh de que eh indestrutivel. Meus olhos, como boa latino-americana amante de dirigir, brilharam. Meu delicado marido, percebendo meu impulso de cobica e consumo, imediatamente tentou tirar meu cavalinho da chuva: "pode esquecer! nos nunca vamos ter um carro desses! o maior carro que nos vamos comprar algum dia eh esse aqui mesmo! eu nao preciso de um carro desse tamanho!"
Decepcionada, passei por um brevissimo momento de meditacao. E na hora percebi qual eram as nossas diferencas e o porque da minha atracao irresistivel pelos carros enormes e altos. Eu nao tenho um, digamos, pau. De alguma forma estou na categoria da formiguinha que foi pra Wall Street, ganhou dinheiro e comprou uma Cherokee. Preciso, ainda, de um simbolo de poder, de status.
Finalmente, a deducao acaba sendo meio que inevitavel. Se vemos tantos carros enormes, se tantos americanos tem a mesma atracao que eu pelas enormes caminhonetes...

4 comentários:

marcelo disse...

No filme "Borat", ele vai numa loja para comprar um Hummer, pq um amigo disse que o carro tem um "pussy magnet". E ele pergunta pro vendedor onde o cara instala o "imã". rs

Anônimo disse...

Oi meus amores! Acabei que não conseguir ir à despedida de vocês.

Acabo de receber o e-mail com o link do blog e de cara vou antecipando que estou adorando a leitura.

Li todos os textos com muita curiosidade pelo olhar de vocês. O meu foi muito menos romântico (viu, Deborah) e engraçado (viu, Tom).

Mil beijos pra vocês e muito sucesso!

Daniel Dias da Silva disse...

Estou adorando esse relato!! Não deu pra irmos à despedida, mas, pelo menos estamos tendo o prazer de dividir essa viagem e tantas descobertas com vocês! beijo enorme!

Babi disse...

Estou adorando a "viagem"!
Muito bom poder dividir esses momentos com vcs, mas voltando ao assunto (como boa consumidora, latino-americana e prima), insiste mais um pouquinho, vai Deh...