quinta-feira, 29 de março de 2007

sujo como a neve



Ontem, no caminho de ida para obtencao do meu Social Security Number (SSN), um tipo de CPF da Gringolandia, Tom repentinamente parou o carro e comecou a apontar: "olha, olha!! neve!! neve!! a primeira neve que voce tah vendo!!"
Eu olhei para uma macaroca meio cinza, meio preta, um murundum de coisas no acostamento, um morrinho de algo que parecia meio fedido, e fiquei sem entender nada. Ue, neve nao era aquela coisinha linda, branquinha, imaculada, que cai do ceu e da nome a alvas princesas de contos de fada? Como eh que agora ele apontava aquela nojeira como neve??
Sai do carro, foi irresistivel. E meti o dedo naquele morrinho sujo e desconhecido. E qual foi a minha surpresa quando eu constatei que era gelo mesmo!! Imundo, fedorento, preto, disforme, mas gelo!!
Voltei com o meu indicador sujo da poeira da estrada acumulada no montinho de neve, mas com um sorriso no rosto. Tanto de surpresa quanto de satisfacao. Afinal, como boa carioca, eu nunca tinha visto neve na vida. Va lah que nao era bem o que eu esperava, mas quem se importa? Jah estamos na primavera e foi, digamos, um plus poder ver e sentir minha primeira neve.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Tom e Deborah, estou adorando curtir junto com voces as novidades e aventuras! Obrigada por me mandar o email, Tom! Estamos sentindo sua falta no coro, vamos cantar com o Ennio Morricone nos regendo no Municipal dia 5 de maio. Boa sorte pra voces e tudo de bom, estamos aqui torcendo!! Deborah, nem te conheço...prazer, mas o Tom me falou de voce! Beijos sinfônicos, Juliana