segunda-feira, 7 de maio de 2007

música antiga na Gringolândia

Galera, agora é oficial: seu Carioca-De-Coração (se não de nascimento) vai cuidar do conjunto de música antiga da Duke University: o Collegium Musicum. O grupo tem dois concertos por ano (um por semestre), eu vou ter assisente (uma aluna da pós), e temos até um orçamento. Os programas recentes do grupo eram corais: os Dois Cariocas assistiram o concerto do Collegium algumas semanas atrás, com um moteto de J.S. Bach e motetinhos de figuras menores. Parece que os alunos do pós querem mais música instrumental. Esse Collegium já tem décadas de existência - vamos ver se o grupo tem um instrumentarium (tipo: flautas doces, krummhornen, flautas traversas renacentistas, trombones, etc.).
Coincidência: abri a capa de Early Music America, e vi uma carta de David Schulenberg, lamentando a decadência de música antiga na Carolina do Norte. Vamos ver o que dá para fazer....

aliás: tô me sentindo um celibatário no sentido musical - depois de sair do Brasil não toquei nenhuma musiquinha com ninguem. Ninguno, niemand, personne, nobody.....que saudades!

Nenhum comentário: