quinta-feira, 3 de maio de 2007

notícias

alo, alo....
tô quase no fim da quarta semana de trabalho na Duke University. A universidade tá na fase de exames - todos os alunos ralando para conseguir notas boas, alguns professores já saindo de férias para outros lugares. Minha tarefa agora é tentar me integrar ao sistema de bibliotecas, me adaptar à burocracia, conhecer os vários professores do departamento de música. Todo dia ou tomo café com alguém, almoço com outro.
Hoje, ao meio-dia, encontrei com os professores do departamento de música, no "faculty-meeting" mensal - a minha primeira vez. Há uma preocupação com o fato que, com a minha chegada, a biblioteca universitária reduziu o número de bibliotecários de música de 2 para 1 (euzinho). A biblioteca tb lida com falta de espaço, problema universal das bibliotecas (claro, as bibliotecas brasileiras, principalmente, lidam com falta de grana para comprar livros, partituras, CDs, etc.).
Fiquei feliz na semana passada ao ouvir que o departamento de idiomas estrangeiros tá querendo me convidar para dar aulas em português. Tem duas professoras de português na universidade, uma americana, outra tijucana (de Praça Saens Pena), e para ampliar o programa, elas querem que eu dê matérias em português, tipo "música popular brasileira". Vou participar tb com o Conselho de Estudos Latino-Americanos daqui.
Entonces...
vou ralando, com cansaço, mas com a sensação de que meu trabalho está sendo valorizado. Uma sensação agradável para quem sempre se sentia meio maluco por causa dessa minha mania pelo Brasil.

Nenhum comentário: