quinta-feira, 12 de abril de 2007

com gordura ou sem gordura?

Eu não gosto de nata, sabe? Aquela coisinnha melada, um acúmulo de gordura que fica boiando no leite quando a gente ferve e esfria um pouco. Eu sempre tive que coar, tirar com a colher, enfim, não gosto mesmo. Tom sempre achou uma frescura, afinal nata é leite e leite era o que eu ia beber mesmo. Mas o assunto é que eu sempre comprei leite desnatado no Rio. Primeiro por achar mais saudável e segundo na tentativa de não encontrar mais natas no meu café-com-leite. Porém eu sempre encontrava. E sempre estive a procurar uma resposta pra isso. Pô, se o leite é desNATAdo, não era pra eu encontrar nata, certo?
As respostas que obtive sempre foram conformistas do tipo "é desnatado, mas é impossível ser 100% desnatado", ou "leite sempre vai formar uma natinha, por causa da proteína", ou ainda " você é muito fresca! fica quieta e bebe o leite!". E eu, que nem de longe peretenço à categoria das pessoas que aceitam as coisas como são e partem pra outra questão, ficava encafifada com isso, me sentindo até meio culpada em não aceitar que o leite não pode ser perfeitamente desnatado.
Mas, tchan tchan tchan..., pode sim. Eu tenho comprado leite fat free aqui, ou seja, DESNATADO, fervo o leite, e NÃO tem nata! Nunca! E, só pra que fique muito claro, nem umazinha pra contar história. O leite desnatado, com 0% de gordura, é mesmo desnatado e não tem gordura nenhuma.
Só posso dizer que, sinto muito senhores, mas o leite no Rio de Janeiro é falsificado. Resta a esperança de que as vacas também não sejam.

Um comentário:

Tom Moore disse...

vcs notaram o bondinho na caneca?