segunda-feira, 9 de abril de 2007

páscoa

Tentamos, ontem, comprar novos cabides no Wal-mart (aquele mercado enorme que tem uma filial bem do lado do Barrashopping). Estava fechado. Por causa da Páscoa.
Tentamos comprar os parafusos que faltam para armar o estrado do futon. Fomos a outra loja gigante de materiais de construção e bricolagem. Fechada uma hora mais cedo. Por causa da Páscoa.
E no Brasil, que é dito um país católico, religioso, cheio de crendices, posso apostar que tudo estava aberto. Todos os shoppings, todas as grandes lojas, todo mundo que quer e precisa ganhar dinheiro estava trabalhando. Como eu disse ao Tomzinho, existem muitos feriados no Brasil. Todos oficiais. Mas poucos são levados muito a sério no Rio. Os únicos que realmente "fecham a rua" são Natal, Ano Novo e Carnaval. De resto você não vai deixar de comprar seus ovos de útlima hora porque o Wal-mart virou um centro de referência religiosa e fechou as portas na Páscoa.
Enfim, esse domingo eu senti fundo. Senti um misto de "síndrome do domingo à tarde", com tédio de feriado, com saudades de casa, com um vazio de cidade pequena, com frio nos ossos, com "passar a Páscoa sem amigos ou familiares" e, principalmente, com uma frustração grande por não ter conseguido meus cabides. Mais um dia sem por ordem no closet. Ainda bem que meu marido estava comigo. Ainda bem que ele sempre está!

Nenhum comentário: