quinta-feira, 5 de abril de 2007

frustação, bifes e waffles

E a vida continua por aqui. Com muitas caixas de papelão, muitos cds e livros. Muitos sapatos e camisas. Todos do Tomzinho, claro. Os últimos dias têm sido de muito trabalho desde que acordamos até a hora de dormir.
Hoje tomamos nosso primeiro café da manhã em casa. Já tinhamos tentado isso antes, mas o café que Tomzinho tinha comprado veio em lata e não tinhamos um abridor de latas em casa. Então, apesar de termos providenciado com certa rapidez a cafeteira, o café da manhã só saiu hoje. Decidimos de manhã fazer uma visita ao mercado Food Lion e comprar umas coisinhas, e entre elas o abridor de latas. Aliás, hoje foi dia do nosso primeiro almoço em casa também e, pasme, rolou um feijão com arroz!! feijão preto e arroz branco, que fique claro!! bem, claro que não temos uma panela de pressão e, sendo assim, o nosso feijão ficou cozinhando durante pelo menos umas duas horas... mas valeu a espera. Ficou uma delícia, com gostinho de casa. E ainda sobrou um monte pra congelar.
Mas nem tudo foi um mar de rosas nesse lar. Primeiro tive uma briga feia com um desses aparelhos de picar tempero. Eu podia muito bem ter picado tudo na mão, normalmente, como sempre fiz, mas queria testar o dito aparelho. Porém, depois de anos guardado, o funcionamento não está lá grande coisa. Depois de uma luta ferrenha, um corte no dedo mindinho, vários palavrões (em português e inglês) consegui, finalmente, cebolas e alho picado. Além disso, Tomzinho comprou uma carne de fazer bife. Mas eu jurava que era carne moída. Isso porque ela era uma dessas carnes super batidas, sabe? Toda massacradinha... enfim, parecia carne moída. Preparei tudo pra fazer uma meio jardineira e eis que quando tiro a carne da embalagem, ploft, era inteira!! Fiquei lá, meio apatetada olhando pra panela sem saber o que fazer. A essa altura eu já estava exausta e faminta e só queria que tudo desse certo. Pra completar o quadro Tomzinho chega e faz um comentário qualquer do tipo: "Deus! Será que você não viu que era bife??" Claro que foi o suficiente pra eu me sentir uma completa idiota fracassada. Aliando cansaço, hormônios, peso excessivo, dor nas pernas, saudade do Rio, o resultado foi um rio de lágrimas no meio da cozinha. Felizmente durou pouco, consegui salvar a carne e fazer um refogado com os legumes e, voilá!, tivemos um almoço ótimo.
O lanche da tarde também não foi muito fácil. A diferença estava apenas no meu humor, um tantico melhor. Resolvi, como boa aprendiz dos costumes norte-americanos, fazer waffles. Tomzinho comprou um mix do tipo "acrescente-água-óleo-mexa-e-pronto", eu já tinha previamente limpado o grill-de-fazer-waffles (waffle iron) e segui para os finalmentes. Misturei tude, liguei o iron na tomada, despejei o creminho dentro, cantei com o DVD da Maria Rita enquanto esperava, fiz café e quando abro o grill, surpresa!, maçaroca de waffle! tudoooooo grudado! uma coisa linda...
Como sou muito teimosa, não me dei por vendida. Limpei tudo (demorei uns 30 minutos nisso), aprendi que eu tinha que esperar a luz ficar verde antes de colocar a massa do waffle e que tinha que untar tudo pra não grudar. Tive que aprender a não falar uns palavrões pro Tom enquanto ele se acabava de rir e no fim das contas consegui comer os meus primeros waffles! Já tenho o que fazer no café da manhã! Se bem que daria meu reino por um pãozinho francês... É, tem coisas que são insubstituíveis.

Nenhum comentário: