domingo, 22 de abril de 2007

estar treque


Nós dois cariocas estamos assistindo agora a primeira temporada de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Adorei quando vi pela primeira vez (começou no outono de 1987), e faz quase vinte anos que não via de novo. Claro que lembro os mínimos detalhes de cada episódio.

O que mudou nas últimas duas decadas? Eu. Agora posso ver a arte da coisa com mais distância, o que ST:TNG continuou tendo em comum com o seriado dos anos sesenta, o uso da luz, muito teatral no ST:TOS e um pouco menos expressionista no TNG. Percebo agora que na época eu tava com a idade das personagens mais jovens - Troi (nasceu em 1955), Tasha (nasceu em 1957). Riker foi um pouco mais velho (nasceu em 1952), e Picard de uma outra geração (nasceu em 1940).

E vinte anos depois? agora estou mais velho do que qualquer personagem - até três anos mais velho do que Picard. Meus ideais, entretanto, continuam aqueles de Gene Roddenberry e da Federação....

Deborah tem agora a idade que eu tinha, vendo ST:TNG pela primeira vez....
estamos gostando de vê-lo juntos, de culturas e paises diferentes.....

Nenhum comentário: