domingo, 8 de abril de 2007

todo mundo se encontra no mercado

Conheci as primeiras brasileiras no mercado hoje. Estávamos na sessão de frios e escutei, bem do meu ladinho, uma língua que eu entendia tudinho, sem o menor esforço. Foi tão confortável que por um momento rápido demorou a cair a ficha do que estava acontecendo. Era português que elas estavam faladando!! Eu me virei, olhei pra elas e uma me disse: "Hi!". Eu respondi, totalmente no automático: "Oi!". Foi o suficiente pro papo engrenar, rolar uma troca de telefones, de email, dicas de eventos e encontros de brasileiros. Descobri que a comunidade não é muito grande, mas é bastante unida, que vai ter um batizado de capoeira no próximo sábado, que rola um encontro mensal dos brasucas da região Durham/Raleigh/Chapel Hill. Fiquei feiz. Voltei pra casa com o maior sorrisão no rosto. Enfim, não estou mais tão sozinha assim.

Nenhum comentário: