domingo, 22 de abril de 2007

supermercados


Tarefa importantíssima é descobrir os melhores lugares para se comprar comida. No Rio a gente comprava nas Sendas - Voluntários, perto da Rua da Matriz, o supermercado mais perto do Morro S. Marta - sempre com cheiro ruim, mas com pão francês quente a qualquer hora. Ou no Mundial perto da praia de Botafogo, preços ótimos, mas longe demais para voltar a pé com compras na mão. De vez em quando, uma peregrinação para as Casas Pedro na Rua da Alfândega - amendoins, halewa, azeite, coisas gostosas.
Aqui na Gringolândia tem dois supermercados perto de casa. Tem o Food Lion (O Leão das Comidas), um mercado no estilo tradicional. Esse Food Lion tem sua clientela formada pela camada um pouco mais classe operária da cidade, quer dizer, mais negro, e mais latino. Mesmo assim os carros no estacionamento são bem cuidados e com pouca kilometragem. A população hispânica de Durham tem uma preponderância de Mexicanos, e assim o Food Lion tem todos os tipos de cerveja mexicana, e ate uma ala inteira de comidas latinas - feijão, refrigerantes mexicanos, etc. etc. O mercado em si não é tão bem cuidado. Não é ruim, mas é capaz de ter falta de várias coisas básicas (tipo leite), lembrando o saudoso mercado Sendas da Rua da Matriz.
Mais recentemente a gente descobriu o Whole Foods, uma empresa internacional que continua o estilo do mercadinho orgânico riponga dos anos 70. Só que agora esses hippies tem grana, e muita grana. O lugar é super-bem-transado, com comida maravilhosa e cara - todas as coisas luxuosas que o Leão das Comidas não tem - queijo importado, filet a $25 por libra (mais ou menos cem reais por kilo.....)
A gente vai mais para o mercado classe C do que esse mercado classe A.....

Um comentário:

Giselle Rocha disse...

... pq não ia na Casa Pedro, de Copa (barata ribeiro), q é bem mais perto de botafogo do q do centro!! hehe
bjus